Literatura de cordel é tema de atividade no Sesc Caruaru

Uma das linguagens literárias mais tradicionais do Nordeste será tema de uma atividade com crianças que o Sesc Caruaru realiza nesta quinta-feira (13/06), na Biblioteca Álvaro Lins. É a Oficina de Criação de Cordel, que será ministrada pelo cordelista e poeta Davi Geffson, das 16h às 17h, com entrada gratuita.

A atividade é voltada para crianças de 7 a 12 anos e tem como objetivo incentivar a leitura e a poesia regional. Os pequenos vão aprender a desenvolver as técnicas de composição de versos e rimas e a produzir as ilustrações que compõem as capas dos livretos. Ao final da oficina, todos os participantes vão desenvolver um grande cordel em conjunto.

O cordelista Davi Geffson é integrante da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel e ocupa a cadeira de número 18, que tem como patrono o poeta Antônio Marinho. “Será uma maneira de introduzir as novas gerações no universo dos cordéis tão decantados Brasil afora”, afirma Mário Fernandes, coordenador da Biblioteca Álvaro Lins.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

PUBLICIDADE

Comentários