Mais dois assassinatos no saldo de julho

Pedro Augusto

O quantitativo de crimes de morte praticados segue aumentando, neste mês de julho, em Caruaru. Durante a semana, dois homicídios foram contabilizados em áreas distintas da cidade. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML local.

O adolescente Luiz Miguel Silva do Nascimento, de 15 anos, foi assassinado, na noite da última segunda-feira (08), no Bairro São Francisco, em Caruaru. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima encontrava-se na Rua Abílio Crespo, mais precisamente nas escadarias do Monte Bom Jesus, quando foi morta com um único disparo no tórax.

Até então sem identificação, durante o levantamento do IC, o jovem estava trajando uma camisa de malha azul, calça de moletom azul marinho e sandálias. Ao lado de seu corpo, a equipe do Instituto encontrou uma carteira do programa Leva Rural.

A suspeita é de que Luiz Miguel tenha sido assassinado devido a sua suposta ligação com as drogas. Ele, de acordo com informações repassadas por familiares, também teria envolvimento com furtos.

LATROCÍNIO

O autônomo José Herculano Santos Filho, de 52 anos, foi vítima de latrocínio (assalto seguido de morte), na manhã da quarta-feira (10), na zona rural da cidade. Morador de Camocim de São Félix, na mesma região, a vítima se dirigiu até a Capital do Agreste em uma caminhonete lotada de uma carga de frutas para ser entregue na Ceaca (Central de Abastecimento de Caruaru), quando foi morto com um tiro no tórax.

O corpo da vítima acabou sendo localizado pela Polícia Militar, às margens da BR-232, no Sítio Vasco. O detalhe é que o veículo em que o autônomo estava, juntamente com a carga, não foi encontrado logo de início. Em diligências, a polícia recuperou parte da mercadoria, bem como a caminhonete.

No momento do assalto, segundo as investigações da Civil, José Herculano estava na companhia de um homem, que fazia também viagem com a vítima, e acabou sendo deixada sem ferimentos pelos criminosos, durante a fuga dos mesmos.

Com a confirmação de mais estes dois homicídios, Caruaru passou a somar 94 crimes de morte, já ocorridos neste ano.

TENTATIVA

Na noite da última quarta-feira (10), uma ação criminosa por pouco não acabou em assassinato em Caruaru. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o autônomo Francisco Manoel Bezerra, de 54 anos, encontrava-se no Bairro São Francisco, quando foi baleado com quatro disparos de arma de fogo, que foram efetuados por um criminoso em uma motocicleta.

Com perfurações no tórax, Francisco foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional do Agreste. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde da vítima era considerado grave.

 

PUBLICIDADE

Comentários