Agreste discute eleição 2020

Jaciara Fernandes

O Instituto Caruaru de Direito Eleitoral (Icade) está nos preparativos para o ‘Seminário Pré-Eleição 2020 – Os novos desafios da eleição municipal’, que será realizado na próxima quarta-feira (14), a partir das 18h, no auditório do Sindloja. A receptividade do público para com o evento demonstra que será um sucesso, uma vez que, faltando quase duas semanas para o seminário, as vagas já haviam sido esgotadas.

Os palestrantes convidados são referências nos segmentos que atuam e que foram essenciais para a grande procura por inscrições. São eles: o procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco e prof. de Direito Público, Cristiano Pimentel; jornalista Igor Maciel, coord. de conteúdo multiplataforma do Sistema Jornal do Commercio, colunista de Política e comunicador da Rádio Jornal Recife; prof. da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, ex-assessor chefe da Presidência do TRE/PE e autor de livros jurídicos na área do direito eleitoral, Henrique Melo; e o prof. universitário, mestre em Direito pela UFPE e analista político, Marco Aurélio Freire. Participam como mediadores os jornalistas Diego Barbosa e Elaine Dias, gerente de Jornalismo da TV Jornal Caruaru e coordenadora de Jornalismo da Rádio Cultura, respectivamente.

O advogado Bruno Martins, que representa o Icade e coordena o seminário, não esconde a surpresa positiva que teve com a aceitação do evento em todo a região do Agreste. “Fizemos inscrições de vários municípios, o que nos estimula a promover esse tipo de iniciativa que tem o objetivo de levar conhecimento sobre um assunto de tamanha relevância para toda a sociedade, que é a política”, ressaltou Bruno.

Programação
18h às 18h20 – Credenciamento

Painel 1 – 18h30
Tema – O Papel dos Tribunais de Contas e da Justiça Eleitoral na Inelegibilidade por Rejeição de Contas
Palestrante: Cristiano Pimentel
Mediadora: Elaine Dias
Tema – A Comunicação Política na Pré-Campanha Eleitoral
Palestrante: Igor Maciel

Painel 2 – 20h
Mediador: Diego Barbosa
Tema – Propaganda na Pré-Campanha Eleitoral. O que é permitido?
Palestrante: Henrique Melo
Tema – Sistema Eleitoral e Reforma Política. Quais os impactos para o mandato do vereador?
Palestrante: Marco Aurélio Freire
Atividade de enceramento – 21h45

PUBLICIDADE

Comentários