Franquia nordestina se transforma em sucesso no Brasil

As vendas no setor de perfumaria, beleza e cosméticos não param de crescer. Entra crise, sai crise, e o faturamento de produtos do gênero apresentam gráficos sempre no azul, indicando, inclusive, a manutenção de crescimento para os próximos anos. O segmento movimentou mais de R$ 102 bilhões, em 2018, que representam 3,2% a mais que o ano anterior, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec). Em 2019, a expectativa é que o mercado de franchising tenha um avanço de 8 a 10% em faturamento, que pode levar a aumento de até 6%, em unidades, e 5% em empregos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com baixo custo e fácil operação, a Yes! Cosmetics ingressou no franchising em 2016 e já possui mais de 90 unidades espalhadas pelo país, com outras 30 novas lojas a caminho até o final de 2019. Em três anos, a empresa se tornou um sucesso expressivo entre as franquias no Brasil, conquistando de forma rápida a satisfação e a confiança dos franqueados. A marca conta com cerca de 300 itens entre perfumaria, cosméticos, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais, maquiagens e acessórios, além de uma linha de produtos assinada por Sabrina Sato.

Para os empreendedores, a Yes! Cosmetics é um ótimo investimento, com excelente relação custo-benefício. Entre os modelos de negócio para franquia, a marca oferece duas opções: quiosques ou lojas. O investimento inicial é a partir de R$ 105 mil, com faturamento médio de R$ 60 mil por unidade e rentabilidade média de 15%. Um atrativo importante para quem pretende abrir o próprio negócio. O design é inovador e ultramoderno, as unidades Yes! são coloridas e convidativas, favorecendo a experimentação dos produtos, e, consequentemente, aumentando as vendas.

Outro diferencial pela escolha da franquia é o suporte oferecido pela rede. De baixo custo e fácil operação, o franqueado conta com amplo suporte e orientação, desde a escolha do ponto comercial ao projeto arquitetônico, até a implantação, marketing e operação. O franqueado participa ainda de treinamentos técnicos, operacionais e gerenciais, com assessoria de uma equipe multidisciplinar, com foco no sucesso do negócio.

A marca também se destaca com a conquista do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF, por meio de pesquisa realizada com os franqueados. Apenas 10% das redes do país possuem o prêmio, sendo a maior distinção nacional do setor. A Yes! Cosmetics também foi reconhecida pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como uma das melhores franquias no Brasil para se investir, conquistando o selo de Melhores Franquias de 2018.

PUBLICIDADE

Comentários