Atletas do Caruaru City são convocados para Seleção

O ano de 2020 começou especial para o Caruaru City. Dois atletas destaques da escola de futebol do clube foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Futebol 7, na categoria sub-9, no campeonato internacional INTI CUP, que será realizado de 30 de janeiro a 5 de fevereiro em Lima, capital do Peru.

Os atletas Guilherme Veloso e Hiago Gabriel, de 8 anos, serão os representantes de Caruaru e a região Agreste na competição, que vai reunir atletas de todos os países da América do Sul. Guilherme mora em Caruaru e Hiago mora na cidade de Riacho das Almas. Ambos encontraram no Caruaru City a oportunidade de realizar o sonho de um dia serem atletas profissionais de futebol.

A convocação é resultado das recentes conquistas coletivas que ambos tiveram jogando juntos pelo Caruaru City. Apensar da pouca idade, Guilherme e Hiago já conquistaram títulos importantes. O clube foi informado pela Federação que terá mais atletas convocados para outras categorias.

No último mês de dezembro, eles levantaram as taças de Campeão da PE CUP, na Arena de Pernambuco, e do Campeonato Pernambucano, aqui em Caruaru, o que chamou a atenção da Federação Estadual de Futebol 7 Society de Pernambuco (F7SPE), que faz a convocação, com o aval da Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B).

De acordo com a Federação, nesta faixa etária, as despesas da competição são bancadas de forma integral pelos pais dos atletas. Por isso, cada família busca alternativas para que seus filhos possam participar. Seja através do apoio de órgãos públicos, empresas privadas e vaquinhas virtuais, como é o caso da família de Guilherme, que iniciou uma arrecadação coletiva na internet, através do link >> http://vaka.me/835353 <<.

PUBLICIDADE

Comentários