Escola Municipal Francisco Borges é totalmente requalificada e entregue à população

PUBLICIDADE

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou aos moradores do Sítio Serra Verde, na tarde desta segunda-feira (09), as novas instalações da Escola Municipal Francisco Borges. A requalificação vai beneficiar cerca de 70 estudantes matriculados desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Para a agricultora, Maria Aparecida, a finalização das obras é um sonho realizado. “Antes nossos filhos não tinham um lugar adequado para estudar, porque o prédio não tinha condições de uso, pois apresentava riscos a integridade física dos alunos. Agora toda a comunidade está feliz por saber que nossas crianças têm um espaço propício para estudar”, afirmou.

A estudante, Laura Alves, 05 anos, agradeceu pela nova estrutura. “Eu quero parabenizar a prefeita Raquel Lyra pois minha escola está linda e além de estudar a gente vai poder brincar”, comemorou.

Raquel Lyra garantiu que é possível transformar Caruaru pela educação. “Não é um trabalho fácil, são mais de 140 prédios e a grande maioria desses prédios estava há mais de 40 anos sem reforma. Nos comprometemos a fazer diferente para garantir o futuro dessas crianças. Foram quase R$ 800 mil de investimento. Agradeço principalmente às crianças pela paciência na espera por uma estrutura melhor. E agora podemos comemorar essa conquista”.