Prefeitura de Caruaru entrega creche Justina de Freitas no bairro Vassoural

PUBLICIDADE

Seguindo o calendário de entrega de obras nos mais diversos seguimentos, a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou na tarde desta quinta-feira (12), aos moradores do bairro Vassoural, o Centro Municipal de Educação Infantil Justina de Freitas. O equipamento está de cara nova e pronto para receber os 165 estudantes matriculados na unidade de ensino.

A diarista Deyse Vicente não conteve a emoção em dizer que se sente segura em deixar a filha na creche. “Agora posso trabalhar tranquila, pois sei que minha filha vai ser bem tratada em todos os sentidos e isso me deixa feliz e me faz ter mais força para trabalhar em paz”, afirmou.

A pequena Hadassa, de apenas 3 anos, disse estar feliz em poder estudar e brincar no novo espaço. “Na outra creche eu não tinha espaço e não era muito legal. Agora eu posso estudar na sala bonita e brincar com os coleguinhas. Obrigada, prefeita Raquel Lyra”, agradeceu.

“Nós fazemos políticas públicas que fazem a diferença na vida de quem mais precisa e a requalificação dessa creche, como de tantos outros equipamentos, vem para melhorar a vida, tanto das crianças, quanto das famílias. O investimento que nós fizemos em educação vai garantir que, quando esses pequenos cresçam, sejam independentes e tenham autonomia na construção de suas vidas. O meu sonho é fazer com que os filhos de quem não tem dinheiro para pagar uma escola particular, tenham as mesmas oportunidades dos que estudam nas escolas privadas”, explicou a chefe do executivo municipal Raquel Lyra.

A creche que antes acolhia 145 estudantes foi ampliada e agora oferece atendimento a 165 crianças. O equipamento dispõe de biblioteca e sala multifuncional, lactário, berçário, banheiros acessíveis, refeitório, fraldário, sala de informática e muito mais. As crianças terão acesso às atividades pedagógicas, acompanhamento nutricional, além de cinco refeições diárias.