Confirmados mais cinco casos de coronavírus em Pernambuco

PUBLICIDADE

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), convocou a imprensa na tarde deste sábado (14), no Palácio do Campo das Princesas, para anunciar a confirmação de mais cinco casos do novo coronavírus no Estado.

A Secretaria Estadual de Saúde notificou 103 casos da doença. Com as confirmação das novas cinco ocorrências do novo coronavírus no Estado, sobe para sete o número de pessoas infectadas.

A mulher, que teve contato com o casal de infectado pelo vírus, tem 97 anos e está em isolamento domiciliar no Recife. Por sua vez, o homem de 71 anos e a mulher de 66 anos estão em isolamento hospitalar em unidade privada, também na Capital do Estado.

Outros três casos confirmados com a doença do covid-19 são pessoas com histórico de viagem para Itália e Portugal, todos eles residentes do Recife. Sendo assim, uma mulher de 60 anos, uma mulher de 58 anos e um homem de 68 anos. Todos em isolamento domiciliar.

O teste do canadense, atualmente no Real Hospital Português, que estava no navio retido no Porto do Recife, deu positivo. Não há detalhes sobre o boletim médico do paciente.

No navio, que permanece ancorado no Porto, há dez brasileiros e outras 599 pessoas de 18 nacionalidades, segundo o Secretário de Turismo, Rodrigo Novaes. De acordo com informações do Coordenador da Anvisa de Pernambuco, o navio está com condições de manter os passageiros isolados e com um positivo armazenamento de alimentos.

Está prevista, para esse domingo (15), uma nova coletiva com possíveis novas medidas.

Na coletiva, estavam presentes os secretários de Turismo (Rodrigo Novaes), Saúde (Gilberto Freyre Neto), Defesa Social (Antônio de Pádua) e o coordenador da Anvisa de Pernambuco (Olimar Cardoso dos Santos).

No decreto estadual, o Governador Paulo Câmara assinou a suspensão de eventos com mais de 500 pessoas. Também está suspensa a viagem de servidores do Estado para o exterior e outros Estados brasileiros. A medida tem como objetivo conter a propagação da doença no Estado. Não há previsão para suspensão nas atividades escolares.

Também foi sugerido no decreto, pelo secretário de Saúde, André Longo, a restrição de contato sociais a idosos e pessoas com doenças crônicas, como Bronquite, enfisema pulmonar e problemas cardíacos.

Futebol
Ainda de acordo com o secretário de Turismo, o jogo do Santa Cruz contra o Decisão acontece de protões fechados no Arruda.

Paixão de Cristo
Está sendo discutido o adiamento da Paixão de Cristo, que acontece entre os dias 4 e 11 de abril, para o mês de setembro deste ano de 2020.

Folhape