Destra se reúne com representantes da AETPC

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) realizou, na manhã da segunda-feira (16), uma reunião com os representantes da Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) com o objetivo de debater os cuidados básicos adotados antes, durante e depois de usar o transporte público.

As empresas foram notificadas para que, ao final de  cada viagem, higienizem o interior dos ônibus – onde existe maior contato dos usuários (corrimãos, botões, alças, etc.) – com álcool a 70% ou algum produto de limpeza a base de cloro.

A Prefeitura de Caruaru disponibilizou cartazes para afixar no interior dos veículos com informações sobre as formas de prevenção do Covid-19. Além disso, as empresas vão colaborar com o espaço publicitário na traseira dos ônibus para informações sobre a forma de prevenção do vírus.

A DESTRA enfatiza, ainda, a necessidade da população utilizar álcool em gel ou lavar bem as mãos após o uso do transporte público, e, quando estiver nos ônibus, não colocar as mãos nos olhos ou na boca, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.