Prefeitura de Caruaru realiza diariamente sanitização contra o Covid-19

PUBLICIDADE

A Secretaria de Serviços Públicos de Caruaru segue realizando diariamente a pulverização de solução desinfetante com ação bactericida e virucída em vários pontos da cidade. A solução é composta de hipoclorito de sódio 10,0% e compostos quaternários de amônio, formando uma solução de alto desempenho biocida. A medida de sanitização faz parte das ações desenvolvidas pela prefeitura para conter o avanço da Covid-19 no município.

O trabalho é realizado todos os dias com a viatura mecânica operacional, que utiliza a técnica de varredura úmida composta de tanque de armazenamento de solução desinfetante e virucída, com capacidade mínima de 2000 litros.

A equipe composta por motorista e auxiliar de operação de hidro jato e faz a pulverização em vários pontos do município e áreas externas das agências bancárias, UPAS, CEACA e no Parque 18 de Maio. A sanitização também acontece nas principais feiras da cidade, que são realizadas nos bairros São Francisco, Salgado, Boa Vista e São João da escócia nos finais de semana.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, a medida traz mais segurança para a população que precisa sair de casa para as atividades essenciais. “Continuamos com as ações de limpeza e a preocupação com as pessoas que precisam sair de casa por causa de alguns serviços que são necessários, como bancos e as unidades de saúde. Estes lugares que recebem a pulverização são pontos onde ainda existe a circulação de pessoas”, ressalta