Polícia prende adolescente por morte de defensor público no Paiva

PUBLICIDADE

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de ser o autor dos disparos no roubo seguido de morte que vitimou o defensor público aposentado da Paraíba Levi Borges, 72 anos, na última quinta-feira (9), na saída de um condomínio na praia do Paiva, no município do Cabo de Santo Agostinho. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o jovem foi encontrado nesse sábado (11), no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.

Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi detido por meio de mandado de busca e apreensão, cumprido pela 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios, sob titularidade do delegado Cláudio Neto. Não foram divulgados detalhes do depoimento do jovem, que foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CENIP). A ação da apreensão do suspeito contou com a parceria do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Um vídeo divulgado pela polícia mostra o momento em que Levi Borges é rendido ainda dentro do carro por um homem armado. Após descer do veículo, sem esboçar reação à abordagem, ele é baleado pelo criminoso. Levi estava acompanhado da esposa, a também juíza Mariza Borges de Lima. O vídeo foi gravado pelas câmeras na entrada do condomínio onde mora a filha do defensor público, no Cabo de Santo Agostinho.

Após o ato, o autor dos disparos entrou em um carro onde havia outra pessoa esperando por ele. A Polícia não informou sobre o paradeiro desse outro suspeito envolvido no crime. “As investigações prosseguem, e a Polícia Civil se pronunciará ao término das investigações”, disse em nota.

Depois de ser baleado, o defensor público aposentado chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, em Jaboatão, onde deu entrada com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Levi Borges também era jornalista e estava em Pernambuco para visitar a filha, a juíza Andréa Rose Borges Cartaxo, que mora no condomínio na praia do Paiva.

Folhape