Lessa busca melhorias no abastecimento de água em Caruaru

PUBLICIDADE
Dificuldades no abastecimento de água em Caruaru. Esse foi o tema de uma reunião entre o deputado estadual Delegado Erick Lessa e o gestor regional da Companhia Pernambucana de Abastecimento e Saneamento, João Raphael. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17.
O deputado repassou demandas que foram apresentadas por lideranças comunitárias, sobretudo de bairros da periferia de Caruaru. “Nos últimos dias, recebemos informações referentes ao cumprimento do cronograma de abastecimento e empecilhos para a chegada do líquido em algumas áreas do município. Neste momento de pandemia, em que a higienização das pessoas deve ser mais rigorosa, o acesso à água é ainda mais essencial”, explanou o deputado. Bairros como São José, Luiz Bezerra Torres, Parque do Cedro, Encanto da Serra e a Vila Canaã constavam na relação de reivindicações recebidas pelo parlamentar.
Por sua vez, o gestor da unidade explicou que, por questões técnicas, o  ciclo atual de oferta de água não seguiu o cronograma previsto em determinados setores do município. Contudo, João Raphael assegurou que o abastecimento será normalizado a partir do próximo ciclo, seguindo o cronograma de cinco dias com água e dez sem. O gestor ainda garantiu que encaminhará outras demandas, de ordem estrutural, para as devidas providências.