Estado recebe 30 respiradores, 40 mil testes rápidos e 133 mil EPIs

PUBLICIDADE

Pernambuco recebeu, do governo federal, 30 respiradores, 40 mil testes rápidos e 133 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) – luvas, máscaras, aventais e toucas. O governador do Estado, Paulo Câmara, havia solicitado 65 equipamentos, em videoconferência com o ministro da Sáude, Nelson Teich, na última terça-feira (28).

Assim, somando-se a nova remessa aos outros 40 respiradores que chegaram em abril, o governo federal já enviou 70 máquinas para Pernambuco. O Estado já comprou, com recursos próprios, outros 500 respiradores de fornecedores do Brasil e do exterior.

Desse total, 35 já foram entregues – os demais são aguardados nas próximas semanas.
Além desse total, outros 80 respiradores, que já estavam distribuídos na rede estadual, passaram por manutenção e já estão em uso nas unidades de saúde dedicadas ao combate da Covid-19.

“A rede estadual de Saúde conta até o momento, com 867 leitos, sendo 423 UTIs e 444 enfermarias, exclusivos para o atendimento de vítimas da pandemia. Também convocamos, desde o início da crise, mais de 5 mil profissionais de saúde para trabalhar na linha de frente”, enfatizou o governador Paulo Câmara.

Folhape