Prefeitura de Caruaru promove reintegração familiar de estrangeiro

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), articulou, juntamente com o Consulado Argentino, a reintegração familiar de K.J.B, 28 anos, que morava nas ruas da Capital do Agreste, há cerca de dez meses.

O argentino saiu da sua terra natal por apresentar um quadro de depressão e veio parar no Brasil em busca de trabalho. Antes de chegar em Caruaru, K.J.B, passou pelos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, sempre atuando como artista de rua. Agora o rapaz encontra-se com a família, em Buenos Aires.

Durante a estadia em Carauru, K.J.B recebeu todo apoio da equipe da SDSDH. “Deixo a cidade muito feliz e grato a todos que me ajudaram a reencontrar minha mãe e minha família”, agredeceu K.J.B.

Todas as despesas com emissão de documentos e as passagens aéreas para o traslado foram arcadas pelo Consulado Argentino. Somado a isso, a equipe da SDSDH promoveu o fortalecimento do vínculo familiar, translado para a capital de Pernambuco e suporte psicossocial.