Mulher é presa com 15 Kg de maconha no Aeroporto de PE

PUBLICIDADE

Uma mulher foi presa com 15 Kg de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, ao tentar embarcar para São Paulo. A jovem de 19 anos, natural de Natal, no Rio Grande do Norte, foi presa pela Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE) durante fiscalização de rotina realizada na última quinta-feira (14).

A suspeita, que já tinha antecedentes criminais por posse ilegal de entorpecente, foi abordada durante a ação por agentes da PF que perceberam que a passageira demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência, respondendo às perguntas da entrevista para a qual foi conduzida, com insegurança.

A abordagem foi concluída quando os policiais abriram na frente da suspeita a mala que ela estava portanto e encontraram 15 tabletes de maconha embalados em fita adesiva, totalizando 15,1 Kg da droga. A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, onde acabou sendo autuada por tráfico interestadual de entorpecentes.

Durante interrogatório, ela disse que estava devendo R$ 1mil a um traficante e que para quitar a dívida foi lhe imposto uma viagem de Natal com destino a Campinas, em São Paulo, transportando a maconha. Ela não informou outros detalhes à PF. A mulher aguarda audiência de custódia e fica à disposição da Justiça Estadual de Pernambuco. Caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de prisão.

Folhape