Governo de Pernambuco envia respiradores e EPIs a Caruaru e Bezerros

PUBLICIDADE

Com o objetivo de auxiliar no combate à disseminação do novo coronavírus em Pernambuco, o Governo do Estado enviou aos municípios de Bezerros e Caruaru, no Agreste, respiradores e equipamentos de proteção individuais (EPIs). As duas cidades estão em isolamento social rígido até o próximo domingo (5).

O Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, receberá cinco respiradores. Os equipamentos, que devem ser entregues nesta quarta-feira (1), vão possibilitar a abertura de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Em Caruaru, mais 20 respiradores foram para o Hospital Mestre Vitalino, hospital referência para o tratamento da Covid-19 no município. Atualmente, a unidade conta com 110 leitos exclusivos para os pacientes com o novo coronavírus, sendo 60 de Terapia Intensiva.

Também foram entregues nesta terça-feira (30) mais de 85 mil equipamentos de proteção individual para as secretarias de Saúde dos dois municípios. Entre os itens, estão máscaras cirúrgicas (70 mil); máscaras do tipo N95 (14 mil) – indicadas para uso de profissionais que estão em contato direto com os pacientes em procedimentos com risco de geração de aerossol -; protetores faciais (1.400) e óculos de proteção (210).

Folhape