PRF divulga balanço de apreensão de drogas

PUBLICIDADE

A 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, sediada em Caruaru, divulgou o balanço das operações realizadas na sua circunscrição no primeiro semestre de 2020, com um total de 892 quilos e meio de maconha, o que representa quase a metade de toda a droga apreendida no nosso estado que totalizou duas toneladas e cem quilos. Existem seis delegacias da instituição em Pernambuco.

Além do entorpecente, a PRF também apreendeu 130 veículos adulterados no estado e 38 desses foram em Caruaru, recuperou 176 veículos roubados e desses 51 foram recuperados em Caruaru. Também foram apreendidos 40.700 pacotes de cigarros contrabandeados e desse total 33.200 foram apreendidos pela Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Caruaru.

A Delegacia da PRF de Caruaru realizou a maior apreensão de drogas da história da PRF no Estado, quando apreendeu um caminhão transportando 8,1 toneladas de maconha e essa apreensão aconteceu no ano passado.

O Chefe da Delegacia, inspetor Gilsomar Fabiano, disse que esse resultado se deve ao investimento da instituição na capacitação de efetivo, aumento das operações de combate ao crime durante a pandemia e na integração com outros órgãos de segurança pública.

O Chefe de Policiamento e Fiscalização da Delegacia, inspetor Djacy Felipe, informou que houve um aumento no efetivo em virtude do último concurso nacional e aproveitou para agradecer a parceria com a Polícia Militar através do 4º BPM, 15º BPM, além do 1º BIEsp.

Da Assessoria de Imprensa da PRF