Caruaru Shopping já está funcionando com todas as medidas de segurança

PUBLICIDADE

O Caruaru Shopping já está funcionando, com horário reduzido (meio-dia às 20h), desde a segunda-feira (13). Lojas e quiosques estão abertos e a Praça de Alimentação está apenas com delivery ou entrega no local. Cinema, boliche e espaços infantis continuam fechados.

Com o objetivo de oferecer aos seus clientes e colaboradores um ambiente seguro, devido à pandemia do novo coronavírus, a direção do centro de compras e convivência contratou a empresa paulista Tailler – Alimento, Higiene e Saúde, uma das mais conceituadas do país, para desenvolver um Plano de Biossegurança específico para o empreendimento, e finalizou o treinamento com todas as pessoas envolvidas nas operações que fazem parte do complexo do Caruaru Shopping: Empresarial Corporate, WA Hotel, além do próprio centro comercial e todas as suas centenas de lojas.

De acordo com o superintendente do Caruaru Shopping, Marcus Belarmino, o protocolo de abertura está seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e das autoridades sanitárias do Estado e município, além da Associação Brasileira de Shopping Centers. Os treinamentos envolveram todos os colaboradores e parceiros. “Nossa ideia foi sair na frente e, mesmo sem ter uma data definida de abertura plena, já sabíamos da importância do momento pós-pandemia. Muitos costumes terão que ser alterados e, por isso, contratamos a empresa Tailler, que tem mais de duas décadas de experiência e atua em mais de 20 shoppings do país”, disse Belarmino.

O diretor da Tailler, Sérgio Genes, destacou o plano de biossegurança que já está sendo utilizado. “O Caruaru Shopping foi o primeiro do país a externar essa preocupação e preparar um plano específico para seus funcionários e clientes. Esse plano foi auditado na abertura do shopping, na segunda-feira (13), e durante o funcionamento de todas as lojas, inclusive a Praça de Alimentação, quando estiver funcionando plenamente, que terá um acompanhamento, e isso é importante para garantir a segurança de todos que frequentarem o local”, argumentou o executivo.

“O plano de biossegurança do Caruaru Shopping conta com diversas outras atividades, como instalação de um túnel de descontaminação, diversas demarcações pelos corredores, isolamentos em banheiros e controle de fluxo em seu estacionamento, reafirmando, assim, o nosso compromisso com a saúde de todos”, disse Marcus Belarmino.

Ele lembrou ainda que o Caruaru Shopping conta ainda com um Comitê Interno e Permanente de Fiscalização das Normas. “Também temos auditorias frequentes pela empresa contratada em todas as operações e áreas do shopping”, destacou Belarmino. Ele disse ainda que até a liberação total pelos órgãos estaduais e municipais, o centro de compras vai trabalhar na adequação do seu plano de biossegurança.

O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis.