Caruaru de luto: Morre Genésio Guedes

PUBLICIDADE

O farmacêutico, ex-vereador de Caruaru, compositor e rotariano Genésio Guedes, de 82 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira (16), no Hospital Santa Efigênia. Ele era doente pulmonar obstrutivo crônico e estava internado após ter uma infecção urinária.

Há um ano vinha enfrentando muitas infecções pulmonares, além de Sepse (quando a bactéria está no sangue). Nos últimos dias, chegou a ser submetido a dois exames de Covid-19, que deram negativos para a doença.

Biografia

Nascido em 02 de outubro de 1938, na cidade de Correntes, Genésio Guedes veio para Caruaru no ano de 1955 para trabalhar em uma farmácia pertencente ao seu tio. Aqui, formou-se no curso de técnico em Contabilidade.

No ano de 1988, após receber o Título de Cidadão Caruaruense, ingressou na vida política e foi eleito vereador por três mandatos consecutivos, tendo como marcas de sua atuação a preocupação com os mais necessitados e o tom conciliador.

Genésio era casado, pai de 4 filhos, e avô. Continuou dedicado a suas atividades, sendo proprietário de farmácia, compositor e membro da Acaccil e Rotary Club.