Agrestina inicia entrega de segunda remessa de kits alimentícios

PUBLICIDADE

Na manhã de ontem, dia 21 de julho, a Secretaria de Educação e Esportes de Agrestina (Seduc), interior de Pernambuco, deu início à distribuição da segunda remessa dos kits emergenciais alimentícios para os 4.130 alunos da rede municipal.

De acordo com a Seduc, em virtude da grande demanda de alunos e a fim de evitar aglomerações, a operacionalização da entrega seguirá os mesmos critérios seguidos na primeira distribuição, respeitando as medidas de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19). As entregas serão realizadas por meio de um cronograma de entregas contendo agendamento prévio.

O kit distribuído terá os mesmos itens essenciais da primeira remessa, como açúcar; feijão; arroz; leite; macarrão; fubá; óleo de soja; bolacha; e frutas e tubérculos. A única diferença é a substituição de salsicha por carne moída e de soja por xerém/mugunzá.

Para fazer a retirada do kit alimentício pais e/ou responsáveis devem ir até a escola no dia agendado (ver cronograma) e no turno de estudo do aluno, levando documentos como RG e CPF.

Confira o cronograma de retirada:

• Quarta-feira – dia 22 de julho: A distribuição será feita pelas escolas municipais Marcionila Maria dos Santos, Anexo da Creche Maria Edileuza Ribeiro, Santa Teresa, Nossa Senhora da Conceição, Santa Cruz e Maria Edelvita de Barros Tenório

• Quinta-feira – 23 de julho: Serão beneficiadas as unidades escolares municipais Santo Amaro, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Glória, Haydeia Pinheiro, Maria Edelvita Barros Tenório e Sesquicentenário da Independência.

• Sexta-feira – dia 24 de julho: Último dia de entrega da semana. A distribuição será feita nas escolas municipais Leonila de Souza Ribeiro e Sesquicentenário da Independência.