“Sismuc procura facilitar a vida de seus associados”, afirma Eduardo Mendonça

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Caruaru em Pauta, o presidente do Sismuc Regional, Eduardo Mendonça comentou sobre a sua reeleição junto à presidência do sindicato bem como ainda destacou as vantagens de se tornar um associado.

Blog Caruaru em Pauta – O senhor foi eleito para um novo mandato à frente do Sismuc. Quais são as metas a serem atingidas e os desafios a serem superados?

Eduardo Mendonça – Na verdade, essa recondução acredito que tenha sido  o reconhecimento a um serviço prestado com transparência e eficiência e que atende aos anseios e necessidades de uma categoria sofrida, mas que tem no Sismuc a sua trincheira de luta.

CP – Que avanços foram observados nos últimos anos em relação ao desempenho do Sismuc no tocante aos aspectos relacionados aos servidores municipais de Caruaru?

ED – Foram poucos avanços, não que o Sismuc não tenha lutado junto aos vários segmentos dentro do Serviço Público, mas fruto da intransigência das últimas administrações, as quais subtraíram direitos históricos, conquistados com muito suor e lágrimas. O Sismuc teve um desempenho Hercúleo, mas com poucos resultados.

CP – De que forma o senhor avalia a estrutura hoje do Sismuc Regional?

ED – O Sismuc, hoje, mesmo com todas as dificuldades que trouxe a extinção do imposto sindical encontra-se bem organizado com um departamento jurídico super eficiente para atender todos os associados de forma gratuita, atendimento odontológico e oftalmológico para os associados e seus dependentes. Além disso, o Sismuc procura facilitar a vida de seus associados mantendo convênios com planos de saúde e de lazer bem mais baratos em relação aos preços praticados no mercado.

CP – Atualmente, o Sismuc conta com quantos associados e quais são as vantagens para se associar?

ED – Aproximadamente 2.000 associados. O Sismuc oferece atendimento jurídico gratuito , oftalmológico e odontológico para os associados e seus dependentes, além de convênios médicos e de lazer.

CP – O senhor confirma a pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Caruaru?

ED – Hoje sou pré-candidato a vereador e espero, se eleito, fortalecer ainda mais a luta dos vários segmentos na categoria do servidor, na manutenção dos direitos e na luta por novas conquistas.