Edição digital do Festival do Jeans obteve quase 30 mil visualizações

PUBLICIDADE

No último fim de semana, a capital do jeans, Toritama, no Agreste de Pernambuco, virou o centro das atenções em todo o Brasil. Isso porque a primeira edição do FJT Digital, versão on-line do Festival do Jeans de Toritama, foi ao ar em duas noites de talks e desfiles de tendências de tecidos, lavagens e modelagens.

Nos dois dias de evento, foram quase 30 mil visualizações, com público atingido em todo o Nordeste e em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Para dar ainda mais destaque ao Festival, a convidada para apresentar todo o FJT Digital foi a atriz Paloma Bernardi, que comentou, ainda, todos os desfiles e bateu um papo sobre moda e mundo digital. Quem também abrilhantou o evento foi o estilista Alexandre Herchcovitch, falando sobre a carreira e sua parceria com a Santana Textiles, patrocinador master do FJT.

Foram 17 desfiles de marcas da região, dentre confecções, tecelagens e estilistas. Este ano, a 19° edição do Festival contou com o patrocínio da Santana Textiles, Prefeitura de Toritama, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), LGN Lavanderia, Brisanet, Pernambuco Têxtil, Pinheiro Aviamentos, Parque das Feiras, Jolitex Denim e APVS Brasil.

O Festival do Jeans de Toritama é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), com direção de Thiago Alexandre, que comentou sobre o desafio de produzir um evento cem por cento digital. “Era realmente um desafio pensar num formato completamente novo, mas com a mesma qualidade do evento presencial. Pegamos o tema do Festival deste ano, Ressignifique, e colocamos em prática. Em termos de eventos de moda digital, saímos com o pé na frente, a nível de Brasil, pela qualidade”, comemorou.

Sobre o Festival do Jeans de Toritama – Completando a décima nona edição, o FJT é o maior evento de moda do Norte/Nordeste e um dos maiores do Brasil. Dezenas de marcas – entre confeccionistas e atacadistas de moda e tecelagens – investem no festival anualmente. Em 2019, cerca de 20 mil pessoas visitaram os três dias de evento. Este ano, o FJT seria realizado de 30 de abril a 2 de maio, mas, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, foi realizado em agosto, de forma virtual.