Caruaru poderá sediar etapa Nacional do Campeonato Brasileiro de Duathlon em 2021

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (14), a pré-candidata a vereadora de Caruaru e Conselheira Consultiva da Federação Pernambucana de Triathlon, Samara Sarmento e o Diretor Técnico da Federação, Álvaro Coutinho se reuniram com o vice-presidente da Fundação de Cultural de Caruaru, Fúlvio Wagner, para apresentar uma proposta de evento esportivo: sediar uma etapa teste do Campeonato de Duathlon em Caruaru e a possibilidade de conseguir trazer a etapa Nacional deste Campeonato para o município, em Maio de 2021.

A ideia é incentivar a prática esportiva em Caruaru e trazer a possibilidade do município sediar a etapa Nacional do Campeonato Brasileiro de Duathlon, Samara Sarmento explica: “Nós estamos organizando para Novembro deste ano a etapa teste do campeonato para ver como essa prática vai ser aceita aqui na região. A ideia é que seja um evento sem público, para não aglomerar, mas que possamos mostrar que Caruaru tem estrutura e atletas para receber um evento a nível Nacional”.

Um Campeonato de Duathlon consiste na realização de atividades de Ciclismo e Corrida, sendo dividido por baterias. Para um atleta preparar-se para provas como essa é possível praticar a corrida tanto em academia, quanto na rua, o que já proporciona uma maior participação de pessoas. “Nós precisávamos apresentar esse projeto à prefeitura de Caruaru pois a ideia é que essa primeira etapa aconteça no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que fica aqui na cidade. Então é de extrema importância que o município apoie um evento que pode trazer notoriedade e dar mais possibilidades aos atletas da nossa região. Nós queremos transformar Caruaru na capital do Duathlon no Nordeste”, ressalta Álvaro Coutinho.

A etapa teste do Campeonato de Duathlon está prevista para acontecer no dia 7 de Novembro de 2020, em Caruaru e estima-se que cerca de 80 atletas participem. Em breve serão divulgadas mais informações sobre como participar, mas vale ressaltar que a realização desse evento será um fator decisivo para que a etapa Nacional do Campeonato possa acontecer em Caruaru no próximo ano. Durante toda a apresentação do projeto, Fúlvio Wagner demonstrou interesse na iniciativa e deixou claro que Fundação de Cultura vai apoiar esse evento, tendo em vista o incentivo que ele trará para o esporte, a cultura e o lazer na região.