Em meio a imbróglio envolvendo Dal Pozzo, Náutico recebe o CRB pela Segundona

PUBLICIDADE

Em meio ao imbróglio envolvendo a situação de Gilmar Dal Pozzo – clube alega que treinador deverá comandar a equipe sub-23 e profissional afirma ter sido demitido -, o Náutico recebe o CRB, neste sábado (15), às 19h, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E sob os olhares do comandante Gilson Kleina, confirmado pelo Alvirrubro para treinar a equipe na sequência da temporada. No banco de reservas, porém, estará Dudu Capixaba, do sub-20. Com esse cenário de incertezas, a equipe tenta a primeira vitória na competição para se afastar da parte inferior da tabela.

Kleina terá alguns desafios pela frente. A começar pela necessidade de melhorar o desempenho da equipe como mandante em 2020. Em 12 jogos no ano, o Timbu só venceu três atuando em seus domínios, sendo dois duelos nos Aflitos e um na Arena de Pernambuco. Nos demais compromissos, o time perdeu duas vezes e empatou outras sete.

Outra missão será equilibrar os setores. O time sofreu 23 gols em 27 jogos, sendo nove tentos sofridos somente nas seis partidas mais recentes, pós-retorno dos campeonatos, paralisados anteriormente por conta da pandemia do novo coronavírus. Na frente, marcou 29 vezes. O ataque principal, porém, continua devendo. O trio Kieza, Erick e Thiago gerou muita expectativa, mas não trouxe o retorno esperado. O camisa 9 tem quatro bolas na rede, sendo uma delas na Segundona, enquanto os demais têm uma cada.

Dal Pozzo, após o empate em 0x0 com o Operário/PR, informou que faltava ao Náutico “consolidar o trabalho”, enxergando no futuro a possibilidade de uma sequência de resultados positivos, baseando tal confiança, segundo o treinador, na evolução da equipe apresentada. Com um novo comandante, o Náutico, teoricamente, “zera” o modelo antigo e abre espaço para uma abordagem tática, podendo utilizar novas peças ou tentar aumentar o rendimento das que ainda não estão jogando no nível esperado.

Para o confronto de logo mais, o Náutico será comandado pelo treinador da base, Dudu Capixaba. “Tivemos dois dias para estudar o CRB e vamos colocar em prática a nossa estratégia, vendo os pontos fortes e fracos deles. Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos pegar o que temos de melhor para buscar os três pontos”, afirmou Dudu, explicando a situação do atacante Jorge Henrique, que se recupera de dores na panturrilha direita. “Jorge segue em manutenção. Estamos aguardando a liberação dos médicos”, completou.

CRB

O Galo vem embalado após a vitória por 1×0 diante do Oeste/SP, na rodada anterior. O destaque do time alagoano é o atacante Léo Gamalho, ex-Santa Cruz, autor de dois gols na Segundona.