Casal é multado em 43 mil reais por tráfico de animais silvestres no Agreste

PUBLICIDADE

Um casal foi multado em R$ 43.500,00, na terça-feira, por transportar animais silvestres na BR-232, no município de São Caetano, Agreste do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime foi descoberto após uma vistoria no veículo que passava pela rodovia. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) foi acionada e esteve no local para investigar o ocorrido.

Segundo a PRF, o casal revelou que esta não teria sido a primeira vez que os cônjugues se deslocaram para comprar pássaros silvestres em São Caetano e vendê-los na feira do troca-troca, que ocorre aos sábados, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Dentre as espécies traficadas estão concriz, papa-capim, galo-de-campina, tico-tico, azulão e sanhaçu, que foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), unidade da CPRH, onde ficarão em observação, antes de serem devolvidos à natureza.

“O casal transportava 29 pássaros da fauna brasileira, comprados na feira de troca-troca, no município de São Caetano. Cada um dos infratores foi multado em R$ 43.500. Também apreendemos o veículo, pois é o instrumento do crime”, explicou o chefe do setor de Gestão de Fauna Silvestre da CPRH, Iran Vasconcelos.

Diario de Pernambuco