PSG e Bayern de Munique decidem a Champions neste domingo

Paris Saint-Germain's Brazilian forward Neymar controls a ball during a training session at the Luz stadium in Lisbon on August 22, 2020 on the eve of the UEFA Champions League final football match between Paris Saint-Germain and Bayern Munich. (Photo by David Ramos / various sources / AFP)
PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain/FRA e Bayern de Munique/ALE decidem, às 16h deste domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, o título da Liga dos Campeões da Europa. A disputa é a mais cobiçada entre os clubes do Velho Continente. A partida terá transmissão da TNT, na TV fechada, e da página do Esporte Interativo no Facebook, em que basta ter uma conta na rede social para poder assistir.

Liderado por Neymar, o PSG busca seu primeiro título da Champions, a obsessão do clube desde que foi comprado por fundo do Qatar, em 2011. Nas temporadas anteriores, por conta de lesões, o atacante acabou desfalcando a equipe no decorrer da competição. Já o Bayern, time mais dominante da Champions, tenta o hexa, após atropelar Barcelona/ESP e passar sem problemas pelo Lyon/FRA nas fases anteriores.

A final coloca frente a frente o brasileiro Neymar, de 28 anos, comandante do ataque francês, e o polonês Robert Lewandowski, 32, homem-gol da equipe alemã. Eles são apontados, até agora, como os principais candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada. Enquanto o polonês é o artilheiro, com 15 gols, e maior garçom (seis assistências), o camisa 10 brasileiro não marcou no torneio desde seu retorno, mas teve atuações decisivas nos jogos de quartas e semifinais.

Mas eles não serão as únicas estrelas em campo. No PSG, tão decisivos quanto Neymar, o jovem francês Mbappé e o argentino Di Maria prometem dar dor de cabeça ao sistema defensivo alemão. Já o Bayern tem no seu elenco o alemão Thomas Muller, atacante com exímio faro de gol, e o talentoso meia brasileiro Philippe Coutinho. No retrospecto dos confrontos entre os times na Champions League, os franceses levam vantagem, com cinco vitórias contra três dos bávaros. Todos os encontros anteriores aconteceram em fase de grupos. Agora, a brincadeira ficou séria.

Onde assistir a final da Champions

Horário: 16h
Transmissão: TNT e Facebook do Esporte Interativo

Folhapress