Colégio Diocesano de Caruaru terá retorno das aulas presenciais no dia 7 de outubro

PUBLICIDADE

O Colégio Diocesano de Caruaru marcou para a próxima quarta-feira (7) o retorno das aulas presenciais, começando pelas atividades para os estudantes do 3º ano do ensino médio, conforme escala prevista pelo Governo de Pernambuco. Antes do retorno, o colégio fez toda a adequação de sua estrutura e criou protocolos de segurança, contando com a assessoria da Infecto Associados do Recife, com o diretor médico Filipe Prohaska, e a instalação de uma Comissão Interna de Biossegurança.

Através da Proposta de Retomada das Atividades e do Protocolo Institucional Complementar, o Diocesano divulgou as medidas rígidas que serão adotadas para receber, com segurança, os que optaram pela volta ao ensino presencial. Aos que preferiram continuar no ensino exclusivamente remoto, o colégio manterá o trabalho online com o acompanhamento da equipe pedagógica e de tecnologia.

“Ainda que o momento presente seja complexo e desafiador, o Colégio Diocesano está preparado para retornar, gradualmente, às aulas presenciais, conforme as determinações do Governo do Estado. E nós estamos ansiosos para acolher com alegria os nossos queridos alunos que retornarem ao convívio escolar”, afirma o diretor geral do Diocesano, Monsenhor Olivaldo Pereira.

No quesito distanciamento social, o Diocesano fez, por exemplo, marcação no piso com pontos de distanciamento de 1,50m entre as pessoas que estão em atividade na escola; organizou novos layouts das salas de aula com a disposição das carteiras e delimitação da área ocupada; e adoção do ensino remoto combinado com atividades presenciais, com alternância de dias, em sistema de rodízio.

Entre as medidas de proteção e prevenção, o colégio ofertou EPI’s para todos os funcionários. Recomenda aos alunos, professores e funcionários para o não compartilhamento de copos, canetas, borrachas, aparelhos celulares, tablets e outros equipamentos. Também promoverá a higienização, a cada 2 horas, dos banheiros e lavatórios, observando as medidas de proteção individual.

Além disso, o Diocesano instalou suportes com álcool em gel 70% entre as salas de aula, nas portarias e nos setores de atendimento ao público; fez instalação de pias com pedais, em pontos estratégicos (portarias e proximidades dos banheiros), para facilitar a lavagem das mãos com água e sabão; aposição nas portarias de tapetes para higienização dos calçados das pessoas que têm acesso ao ambiente interno do colégio; e ainda fará a desinfecção diária das maçanetas das portas, dos corrimãos, das carteiras das salas de aula e dos tapetes de higienização, localizados nas portarias de acesso ao colégio.

Haverá aferição da temperatura de todos os alunos, professores e colaboradores ao entrarem no colégio. Em hipótese de qualquer temperatura acima de 37.3°C, a pessoa será encaminhada à Enfermaria, temporariamente instalada.

          Observando a escala de retomada conforme orientação do Governo do Estado, o Colégio Diocesano voltará no dia 13 de outubro com as aulas presenciais para estudantes do 2º ano do ensino médio. No dia 20 de outubro, ocorrerá a volta das aulas presenciais para o 1º ano do ensino médio.

            Todos os protocolos de segurança adotados pelo Diocesano estão publicados no portal do colégio, através do www.diocesanocaruaru.g12.br.