Outubro Rosa: serviços e atividades gratuitos em evento

PUBLICIDADE

Durante este mês de outubro, as pessoas são convidadas, em especial as mulheres, a refletirem ainda mais sobre a importância do autocuidado e a prevenção contra o Câncer de Mama, através da campanha do “Outubro Rosa”. E para vivenciar ainda mais essa campanha, a Faculdade UNINASSAU Caruaru leva diversos serviços gratuitos para o evento “Outubro Rosa” no Caruaru Shopping. A atividade já começou e vai até o dia 31 deste mês. O evento será realizado seguindo o horário de funcionamento do centro de compras: será de segunda à sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h.

Os serviços ofertados, são: Ventosa, Acupuntura Auricular, Plantão Psicológico (escuta ativa), Plantão Social, Plantão Jurídico, Aferição de pressão arterial. E ainda os serviços de Bioimpedância (uma avaliação da composição corporal por meio de uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência que passa pelo corpo inteiro da pessoa), Glicemia capilar, Massoterapia e Uso racional de psicotrópicos (medicamentos que fazem parte de grupo de substâncias químicas que atuam sobre o sistema nervoso central).

A coordenadora acadêmica da UNINASSAU Caruaru, Ana Tereza Marques, destaca a importância da participação da unidade em um projeto que envolve uma campanha tão importante. “Ficamos muito honrados com o convite da organização do evento. Poder levar tantos serviços de saúde é oportunizar que os alunos aliem teoria e prática, ao mesmo tempo, que conscientizamos as pessoas sobre a importância do autocuidado, da prevenção”, afirma.