Startup Mobilicei planeja ações ao lado do COMUD

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (29), o CEO da startup caruaruense de mobilidade urbana, Mobilicei, Ricardo Henrique, participou de uma Reunião Ordinária junto ao Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMUD). O encontro teve como objetivo a apresentação do Mobilicei aos membros do conselho e discutir pautas relacionadas a mobilidade urbana e acessibilidade em Caruaru.

O intuito do Mobilicei é firmar novas parcerias para 2021 junto aos conselhos, associações de bairro, instituições de ensino e a sociedade civil, em geral, para promover discussões sobre mobilidade urbana e, principalmente, a acessibilidade no município. “A partir de hoje, uma parceria foi firmada com o Conselho para o desenvolvimento de ações voltadas tanto para esclarecimento como na busca de uma conscientização social para que todas as pessoas trabalhem juntas por uma cidade melhor”, disse Ricardo.

Uma das pautas do Mobilicei é defender a acessibilidade universal. “Precisamos lembrar sempre da importância de debater o tema, buscando políticas públicas específicas para construirmos uma cidade mais acessível e convidativa para as pessoas com deficiência”, completou.

SOBRE O MOBILICEI

O Mobilicei é um canal para discutir a mobilidade urbana do município e tem como objetivo fomentar o tema, despertando nas pessoas a importância de se construir uma cidade com melhor qualidade de vida.