Operação “Sob Medida” prende suspeitos de lavagem de dinheiro

PUBLICIDADE

Durante a manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 63ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Sob Medida”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado, José Eymard da Silva Coutinho Filho, Titular da Delegacia de Polícia da 129ª Circunscrição – Toritama, integrante da 17ª Delegacia Seccional de Polícia – Santa Cruz do Capibaribe.

A investigação foi iniciada no mês de julho desse ano, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: Lavagem de Dinheiro, Receptação Qualificada e Roubo Majorado.

No dia de hoje, foram cumpridos 02 (dois) Mandados de Prisão e 4 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, além das medidas cautelares de sequestro de bens e bloqueio de conta, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Toritama. Um empresário do Sítio dos Moços na cidade de Riacho das Almas e um de Toritama, foram os presos nessa operação.

Na execução da operação, foram empregados 56 (cinqüenta e seis) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.