UPE abre seleção para contratação temporária de médicos intensivistas

PUBLICIDADE

O governo do estado aprovou a abertura de seleção pública simplificada pela Secretaria de Administração para contratação temporária de 20 profissionais médicos intensivistas plantonistas para atuação no Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE).

A remuneração é de R$ 9.886,16. A inscrição deverá realizada pelo endereço eletrônico www.upenet.com.br no período de 27 de novembro a 1° de dezembro de 2020. A seleção será composta por etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em avaliação curricular. O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro.

O contrato de trabalho terá prazo de validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco. A medida foi tomada em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do combate ao Covid-19. O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) é referência no estado 

Uma Comissão Executora será designada pela UPE para a criação de todos os instrumentos necessários para inscrição, avaliação curricular, recebimento dos recursos, elaboração e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários.

A autorização é embasada no Decreto nº 48.833, de 20 de março de 2020, que declara situação anormal, caracterizada como “Estado de Calamidade Pública”, no âmbito do estado de Pernambuco, em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus. Também se respalda Resolução nº 051, de 12 de novembro de 2020, homologada pelo Ato nº 2774, de 18 de novembro de 2020, bem como a necessidade de atender temporariamente e de excepcional interesse público à emergência em saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19.