Melhorar a infraestrutura de Caruaru foi prioridade da gestão em 2020

PUBLICIDADE

Com o objetivo de proporcionar ainda mais qualidade de vida a todos os caruaruenses, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Obras, realizou obras e intervenções por toda a cidade e zona rural. Foram mais de 200 obras, somente em 2020, entre pavimentações, requalificações, ampliações, construções e drenagens.

Entre os destaques, o cuidado com a população da periferia e também da zona rural. Através do Programa Nacional de Habilitação Rural (PNHR) foram entregues mais de 270 casas, que proporcionaram conforto e segurança aos moradores da área rural. Foram realizados serviços de manutenção totalizando 1.178 solicitações atendidas. Fez 12.160m de desobstrução de esgoto; trocou 5.441,10m de tubulação; construiu 393 caixas novas de esgoto; limpou 2.373 caixas de esgoto.

Com a operação semanal do programa de tapa buracos e manutenção foram restauradas 50.971,80m² de vias. Já o serviço de patrolagem chegou a 319.187,20m², beneficiando 198 ruas, em nove bairros: Cidade Jardim, José Liberato, Lagoa do Algodão, São João da Escócia, Morada Nova, José Carlos de Oliveira, Cidade Alta, Encanto da Serra e Luiz Gonzaga.

“Apesar de ser um ano difícil, por conta da pandemia da Covid-19, conseguimos entregar mais de 200 obras. Além de manter e melhorar a infraestrutura em diversos bairros da cidade e também da zona rural”, disse o secretário de Obras do município, Rodrigo Miranda.

Na área de educação, foram investidos R$ 21.694.763,37 na construção, reforma, ampliação e manutenção de 40 escolas das áreas urbanas e rurais de Caruaru. Já a equipe de manutenção realizou intervenções pontuais em 63 (sessenta e três) unidades da rede municipal de ensino, o que corresponde a 47% do total de CMEI’s e Escolas da zona urbana e rural do município. Essas intervenções pontuais são serviços de manutenção corretiva e preventiva, ocasionados pelo uso contínuo da edificação e desgaste natural das construções.

O centro de Caruaru também foi beneficiado, com a requalificação da rua São Sebastião; do Parque 18 de maio; a construção do Polo Gastronômico e a entrega do maior projeto de mobilidade urbana da cidade: a Via Parque, que contempla um total de sete mil metros de intervenções, abrangendo cerca de 14 bairros da cidade, com uma estimativa de 150 mil pessoas beneficiadas.

“Estamos concluindo 2020 com a certeza de que muito foi feito pelo povo de Caruaru e mais ações estão sendo planejadas para zona rural, periferia e centro. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida para todos. Nestes quatro anos de gestão, pudemos entregar mais 700 obras para população e ainda vamos fazer muito mais”, finalizou Rodrigo Miranda.