Náutico inicia sequência caseira para fugir do Z-4

PUBLICIDADE

Dos próximos cinco compromissos que tem na Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o Náutico fará quatro nos Aflitos. O primeiro deles será perante o Sampaio Corrêa, neste sábado (19), às 16h30. Depois, o time pega o Cuiabá, dia 22, também em casa. A equipe volta a ser visitante na rodada posterior, enfrentando o Confiança, em Sergipe. Em seguida, mais dois duelos no Recife, ante Paraná e América/MG. Mas, antes de pensar nos demais embates, o Timbu quer superar os maranhenses e aumentar a sequência recente sem tropeços.

O Náutico está três jogos sem perder. Caminhada que começou no 1×0 diante do Brasil de Pelotas/RS, nos Aflitos, e seguiu nos empates em 1×1 e 0x0 com Botafogo/SP e Chapecoense, respectivamente. O clube é o 18° colocado, com 29 pontos, três a menos que o Paraná, 16° e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda assim, o Timbu não tem como deixar o Z4 neste fim de semana, já que, na melhor das hipóteses, empataria em número de pontos com os paranaenses, mas ficaria atrás na tabela devido o critério de vitórias.

Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno do polivalente Bryan, lateral que tem atuado como ponta no setor ofensivo, e do atacante Vinícius. Ambos cumpriram suspensão automática na rodada anterior por conta do terceiro cartão amarelo.

Na defesa, Ronaldo Alves desfalca mais uma vez o Náutico. O jogador se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Rafael Ribeiro permanece na defesa, ao lado de Camutanga. Outro que segue fora é o atacante Kieza, também com uma contusão na coxa. Paiva permanece no posto de centroavante.

Ficha técnica

Náutico

Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan, Bryan e Jean Carlos; Paiva e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos

Sampaio Corrêa

Gustavo; Luis Gustavo, Flávio Boaventura, Paulo Sérgio e Marlon; Léo Costa, Viníicus Kiss e Marcinho;
Roney, Caio Dantas e Pimentinha. Técnico: Léo Condé

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ). Assistentes: Andrea Izaura Maffra e Gabriel Conti Viana (ambos do RJ).
Transmissão: Premiere FC

Folhape