Ações de combate a Covid-19 serão realizadas na Feira da Boa Vista

PUBLICIDADE

Os feirantes e frequentadores que forem à Feira do Bairro Boa Vista, neste domingo (24), poderão realizar testes rápidos de Covid-19. Os exames vão ser oferecidos pela Secretaria de Saúde de Caruaru, por meio da Unidade Móvel de Testagem, das 8h às 12h.

Na ocasião, haverá ainda a fiscalização sanitária, que contará com orientação aos feirantes e à comunidade sobre a utilização correta da máscara de proteção e do uso do álcool 70°. “A ação terá caráter educativo, visando reforçar as medidas de segurança e de combate à doença”, afirmou a gerente de Vigilância em Saúde, Claudia Agra.

De acordo com ela, mesmo com a chegada das vacinas, é necessário todo o cuidado para conter o aumento no número de casos. “Essas ações de mobilização social são muito importantes para que o cumprimento das normas sanitárias aconteçam e para que possamos manter o controle da doença. A pandemia ainda não acabou. É preciso reforçar as medidas de proteção individual para reduzir o número de casos graves e óbitos dentro da nossa cidade”, disse.