Caruaru oferece espaços voltados para o lazer durante o período de Carnaval

Foto: Janaína Pepeu
PUBLICIDADE

Se por um lado haverá expediente normal para os servidores municipais, por outro, grande parte dos funcionários do comércio e de outros segmentos econômicos locais não trabalhará em quase todo o período do Carnaval 2021, em Caruaru. Para quem não vai pegar a estrada e ficará na cidade, a Capital do Agreste dispõe de opções atrativas e espaços públicos interessantes para a prática do lazer ao ar livre, mas que devem ser utilizados de forma segura, respeitando todos os protocolos sanitários adotados em cada um deles, devido à pandemia da Covid-19.

Dentre eles, destaque para a Via Parque, o Alto do Moura, o Monte do Bom Jesus, além do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho (Serra dos Cavalos). Operando em horários distintos, todos os locais estarão em funcionamento durante quase todo o período de Carnaval.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, todos os espaços citados estarão disponíveis para visitação, entretanto, as medidas de prevenção contra a Covid-19 não devem ser deixadas de lado. Haja vista que a pandemia continua presente e requer cuidados.

“No Monte do Bom Jesus, por exemplo, os visitantes poderão conferir a bela paisagem da cidade, bem como ver o pôr-do-sol. Já em Serra dos Cavalos, trilhas e o ecocamping se encontram disponíveis; em paralelo, a Via Parque e o Alto do Moura também são duas boas opções de passeio neste período. Contudo, vale ressaltar a importância da utilização de máscaras de proteção e álcool em gel. Cada equipamento desse possui um protocolo de segurança e deve ser seguido”, destacou André Teixeira.

Horários

Confira, abaixo, os horários de funcionamento dos espaços voltados para o turismo que estarão abertos durante o Carnaval.

Parques municipais: João Vasconcelos Sobrinho, Severino Montenegro, Baraúnas, São Francisco e Rendeiras.

Sábado (13), domingo (14) e terça-feira (16): 5h às 19h.

Segunda-feira (15): Fechados.

Monte do Bom Jesus

Sábado e domingo: 13h às 20h.

Segunda e terça-feira: 8h às 20h.

Via Parque

Todos os dias aberta, das 6h às 22h, mas sem a utilização de equipamentos.

Polo Gastronômico da Feira

Sábado: 6h às 18h.

Domingo, segunda-feira, terça-feira: Fechado.

Alto do Moura (Ateliês)

Sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira: 8h às 17h.