De olho em permanência antecipada, Sport enfrenta o RB Bragantino, na Ilha do Retiro

PUBLICIDADE

O penúltimo jogo do Sport na Ilha do Retiro na temporada 2020 vale muito para o Leão. Diante do RB Bragantino, hoje, às 20h, na Ilha do Retiro, os rubro-negros podem, em caso de vitória, garantir uma permanência que era considerada improvável por boa parte da torcida e de maneira antecipada, faltando duas rodadas para o fim do certame.

Essa conjuntura só foi possível devido ao excelente resultado da última quinta-feira, quando os pernambucanos bateram o Internacional, por 2 a 1, no Beira Rio, e aos tropeços em casa do Bahia, que empatou com o Atlético-MG, e Vasco, que foi derrotado pelo líder Internacional, nesta 36ª rodada. Dessa forma, a duas rodadas do fim, o Sport se mantém a três pontos de distância do Bahia e quatro do Vasco, estando em vantagem sobre os dois times no critério de desempate, que é o número de vitórias.

Assim, mesmo com o contexto favorável, o jogo diante do Massa Bruta inspira cuidados. Além de ter pela frente um adversário que briga para entrar no grupo de classificação para a pré-Libertadores, o Leão não poderá contar com o técnico Jair Ventura e mais duas peças importantes do elenco rubro-negro: o lateral Patric e o atacante Marquinhos. A boa notícia é que nenhum leonino foi diagnosticado com a Covid-19 nos testes realizados antes da rodada.

Como chega o RB Bragantino
Seis pontos atrás da zona da pré-Libertadores, o RB Bragantino faz um segundo turno de recuperação. Com a quarta melhor campanha no recorte, com 29 pontos ganhos, o Massa Bruta chega à Ilha do Retiro visando a primeira vitória fora de casa contra o Leão desde a operação que lhe levou a ser administrado pela empresa austríaca. No ano passado, o encontro entre o campeão e o vice da Série B, em Recife, acabou favorecendo os leoninos, que venceram por 2 a 1. Quanto ao time, os paulistas terão três desfalques contra o Sport: os atacantes Helinho e Artur, que foram vetados com problemas musculares, e o zagueiro Léo Ortiz, que testou positivo para a Covid-19.

Ficha do jogo

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Iago Maidana, Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Thiago Neves e Ewerthon; Dalberto. Técnico: Emílio Faro.

RB Bragantino
Cleiton; Luan Cândido, Ligger, Fabricio Bruno, e Aderlan; Raul, Ryller (Lucas Evangelista), Claudinho; Bruno Tubarão, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Local: Ilha do Retiro
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)

DIARIO DE PERNAMBUCO