Caruaru recebe a quinta edição do Moda Nordeste – Calçados e Acessórios

PUBLICIDADE

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a cidade de Caruaru irá sediar a quinta edição da Feira Moda Nordeste – Calçados e Acessórios. O evento acontece duas vezes no ano e esta edição será realizada no Polo Comercial de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Devido à pandemia do novo coronavírus, os organizadores do evento prepararam um esquema especial de segurança sanitária para evitar a transmissão do vírus.

De acordo com a organização, a feira irá seguir todos os protocolos de segurança sanitária e de higiene exigidos pelo Governo do Estado. Dentro do evento só poderão circular 300 pessoas simultaneamente e o controle será feito logo na entrada. Além disso, haverá o videomonitoramento de temperatura e detecção de máscara, tapetes sanitizantes e um descontaminador de ambientes da empresa Ecodesinfect, especialista no assunto.

“A saúde para a Moda Nordeste vem em primeiro lugar. Nós preparamos toda uma logística para garantir a segurança dos participantes. Então haverá totem de álcool em gel, disponibilizamos borrifador de álcool 70% em todos os estandes e em todos os lugares existem as marcações de espaçamento” destacou a produtora do evento, Silvia Furtado.

A entrada no evento é gratuita, porém, só poderá participar convidados ou empresários do setor calçadista. A expectativa do evento, que possui uma Comissão Organizadora com oito representantes, é reunir cerca de 100 expositores e mais de duzentas marcas nacionais e internacionais.

De acordo com a produtora, a feira movimenta mais de R$ 50 milhões em vendas, proporcionando o acesso às novidades nacionais e internacionais do setor em primeira mão. “A Moda Nordeste é uma feira tradicional que acontece semestralmente, em Caruaru, quando representantes de Pernambuco e de outros estados vizinhos terão a oportunidade de mostrar suas coleções e de fazer grandes negócios, movimentando a economia da região”, destacou Silvia Furtado.

Folha de Pernambuco