Caruaru é a segunda melhor cidade do Nordeste em Serviços Públicos, segundo pesquisa

DCIM100MEDIADJI_0028.JPG
PUBLICIDADE

Caruaru mais uma vez obteve destaque no que se refere a pesquisas encomendadas pela Revista Exame. Depois de ocupar posições no ranking dos 100 melhores municípios para se fazer negócios no Brasil, agora, a Capital do Agreste alcançou resultados expressivos na lista das 100 maiores cidades do país. Desta vez, o levantamento da edição nacional foi feito pela consultoria Macroplan, com base no Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM).

Realizado pelo quinto ano, o IDGM analisa 15 indicadores de quatro setores tidos como essenciais na esfera pública, sendo eles a Segurança, Saúde, Educação, além do Saneamento/Sustentabilidade. Nesses segmentos são avaliados dados referentes à qualidade de ensino, à taxa de mortalidade infantil, aos números referentes à prática de homicídios, ao serviço de esgotamento, entre outros fatores.

De acordo com o estudo da Macroplan, Caruaru ocupou a 68ª posição no ranking geral em nível de Brasil e a segunda colocação, dentre as cidades pernambucanas, em nível de Nordeste. Já no âmbito estadual, a Capital do Agreste obteve, respectivamente, a primeira e a segunda posições nos setores de Saúde e Saneamento/Sustentabilidade, além da terceira e da sexta colocações em relação aos segmentos de Educação e Segurança.

Desempenhos esses importantes, conforme ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho. “A partir do momento em que a cidade se apresenta organizada, a tendência é de que novos investimentos sejam feitos, dinamizando a economia local, com a geração de receita, emprego e fonte de renda. Cenário esse que está sendo percebido em Caruaru, através do governo da prefeita Raquel Lyra, e que vem conquistando excelentes resultados em pesquisas nacionais”, afirmou.