Prefeitura de Caruaru e entidades ligadas ao comércio reforçam a importância de intensificar a prevenção no combate à Covid-19

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), esteve realizando reunião virtual, na manhã desta quinta-feira (25), com representantes de entidades ligadas ao comércio local. Em pauta, o atual cenário de proliferação da Covid-19 no Agreste do Estado, o que motivou, esta semana, a adoção de medidas mais restritivas por parte do Governo de Pernambuco.

Conforme decreto estadual, desta sexta-feira (26) até o próximo dia 10 de março, com exceção dos serviços essenciais, todas as atividades econômicas em 63 municípios – incluindo Caruaru – estarão proibidas das 20h até as 5h, de segunda a sexta-feira, e das 17h até as 5h, no sábado e domingo.

Durante o encontro, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Saúde, respectivamente, André Teixeira Filho e Breno Feitoza, reforçaram a importância de os lojistas, bem como da população em geral, intensificarem ainda mais as atenções no cumprimento aos protocolos e recomendações estabelecidas para a prevenção no combate ao novo coronavírus.

“Realizamos essa reunião com os lojistas, empresários e também alguns integrantes da indústria, justamente para intensificarmos a nossa campanha de conscientização junto às lojas e demais atividades do varejo local. De forma conjunta, estaremos massificando, ainda mais nas empresas do setor, as dicas em relação à contenção do novo coronavírus”, acrescentou André Teixeira Filho.

Além dos secretários, estiveram participando do encontro representantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL) e da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).