Prefeitura de Caruaru instala câmeras de monitoramento no centro da cidade

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), concluiu, na última sexta-feira (12), a instalação de dez câmeras de monitoramento na Rua 15 de Novembro, e mais uma de 360° na Rua Duque de Caxias, no centro da cidade.

De acordo com o gerente de Operações da Secop, tenente Adilson José, os equipamentos têm como objetivo principal trazer mais segurança para os caruaruenses. As câmeras também vão ajudar no planejamento das ações diárias da Guarda Municipal e na fiscalização dos agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC).

Todas as imagens serão acompanhadas em formato de escalas de 24 horas, por fiscais da Secop, agentes de trânsito da AMTTC e por guardas municipais na Sala de Videomonitoramento. “As câmeras vão auxiliar a Secretaria de Ordem Pública, em um trabalho conjunto com entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Civil e Disque-denúncia. Por meio do monitoramento, podemos aumentar a segurança e inibir possíveis atos de vandalismo”, destacou o secretário da Secop, coronel Patrício Filho.