SISMUC Regional se solidariza pelas mortes dos cinco professores vítimas da Covid-19

PUBLICIDADE

O Presidente do SISMUC – Regional Eduardo Mendonça, se solidariza, em nome de toda categoria dos Servidores da Educação com as famílias dos cinco professores do Estado que faleceram nesta terça (23), vítimas da Covid-19. A triste notícia dessas mortes só reforça o entendimento do Sindicato de que os professores estejam o quanto antes, no grupo prioritário do calendário de vacinação.

“Nesse momento em que o mundo busca conter o avanço do novo coronavírus, e numa corrida contra o tempo, vacinar toda a população, principalmente os professores que tiveram que retornar as aulas presenciais, parece não ser essencial para os nossos governantes”, comentou Mendonça.

Pernambuco perdeu nesta terça-feira (23/03), 5 professores da Rede Estadual de Ensino, 5 vidas, para as famílias e amigos de Anderson Paulo; Luiz Gonzaga; Edson Barbosa; Sizenice Amorim e Rita Amorim dor maior não há nesse momento de perda definitiva. Os profissionais dedicaram suas vidas a ensinar e compartilhar o conhecimento, infelizmente foram ceifados pela Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (24), 2738 novas infecções e 49 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h.