3ª edição do Caruaru Moda Mundo está com inscrições abertas

PUBLICIDADE

Elaborado pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), o programa Caruaru Moda Mundo (CMM) está com inscrições abertas, até o dia 6 de abril, para a sua terceira edição. O CMM tem como objetivo propiciar qualificação e capacitação aos empreendimentos de moda, com o oferecimento gratuito de um ciclo de atividades voltadas para gestão, inovação e vendas.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://cmm.caruaru.pe.gov.br, onde também se encontra disponível o edital da nova edição. Após o processo, os empreendimentos que atenderem aos requisitos solicitados passarão por uma banca de avaliação.

Ao todo, 10 negócios formais da confecção, dentre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), serão selecionados, com duração de participação de 10 meses. Neste período, eles contarão com diagnóstico de métodos a serem qualificados; ciclo de mentorias, oficinas e consultorias; participação na 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, além de acompanhamento na venda e entrega de produtos.

Conforme ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, o CMM é a oportunidade ideal para que produtores locais ampliem os seus horizontes quanto à condução de negócios de moda.

“Ao participar dele, os confeccionistas têm a possibilidade de melhorar as suas respectivas práticas de negócio alcançando novos mercados. Isso porque o programa não só oferece mentorias, como, por exemplo, sobre planejamento, produção ou marketing, mas também permite que eles façam parte de um evento tão lucrativo conforme representa a Rodada de Negócios. Em tempos difíceis de pandemia, nada mais propenso para este tipo de empreendedor do que ingressar no CMM”, afirmou.

Números

No total de duas edições já realizadas, o Caruaru Moda Mundo beneficiou 20 empresas, desenvolveu mais de 4 mil horas de consultorias, 40 horas de oficinas, além de 1.380 horas de acompanhamento.

Para executar o Caruaru Moda Mundo, a Sedetec tem como instituição correalizadora o Sebrae, além das parcerias da Acic e do Armazém da Criatividade.