Inscrições para o 3º Caruaru Moda Mundo vão até terça-feira (6)

PUBLICIDADE

As inscrições para a 3ª edição do programa Caruaru Moda do Mundo se estenderão até a próxima terça-feira (6). Criado pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa e a correalização do Sebrae, o CMM tem como objetivo propiciar qualificação e capacitação aos empreendimentos de moda, com o oferecimento gratuito de um ciclo de atividades voltadas para gestão, inovação e vendas.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://cmm.caruaru.pe.gov.br, onde também se encontra disponível o edital da nova edição. Após o processo, os empreendimentos que atenderem aos requisitos solicitados passarão por uma banca de avaliação.

No total de duas edições já realizadas, o Caruaru Moda Mundo beneficiou 20 empresas, dentre elas, a Skate Surf. De acordo com o proprietário José Carlos, o programa da PMC foi um “divisor de águas” na trajetória, já de duas décadas, dessa microempresa. “Depois que participamos da 2ª edição, mudamos e, com certeza, para melhor, em relação aos nossos métodos de se fazer moda. Ou seja, expandimos os conhecimentos em termos de negócios, o que vem refletindo positivamente nas nossas produções e vendas”, disse.

Quem também se mostrou satisfeita com a participação no CMM foi a proprietária da Ana Li, Marta Queiroz. “Antes desse programa, trabalhávamos exclusivamente na Feira da Sulanca atendendo a um número menor de clientes. Depois da nossa participação, passamos a comercializar na internet e a um quantitativo superior de consumidores, o que vem garantindo a nossa continuidade, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19. Recomendamos bastante a sua participação”, afirmou.

Nesta terceira edição, ao todo, dez negócios formais da confecção, dentre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), serão selecionados, com duração de participação de dez meses. Neste período, eles contarão com diagnóstico de métodos a serem qualificados; ciclo de mentorias, oficinas e consultorias; participação na 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, além de acompanhamento na venda e entrega de produtos.

Para executar o Caruaru Moda Mundo, a Sedetec tem também como parceiros a Acic e o Armazém da Criatividade.