Caruaru fecha fevereiro com saldo positivo em relação a empregos formais criados

PUBLICIDADE

Em fevereiro/21, segundo o Caged, foram criados 637 novos postos de trabalho em Caruaru, representando um crescimento de 200% em relação a janeiro/21, e 98% no comparativo a fevereiro/20.

É o oitavo mês seguido de crescimento, de números positivos na geração de novos postos de trabalho, que começou em julho/20.

No acumulado de 2021, ou seja, em janeiro e fevereiro, os postos de trabalho criados já somam 848, representando um aumento de 61%, no comparativo ao mesmo período de 2020.

Sobre os números de fevereiro/21, todos os setores econômicos foram beneficiados, sendo o setor de serviços, o que mais se destacou, com 325 postos gerados, ou 51% do total de vagas.

Um dado relevante: em fevereiro/21, Caruaru contribuiu com 35% de todos os postos de trabalho gerados em Pernambuco, onde foram geradas 1822 vagas no total.

“Esse crescimento é muito importante, especialmente nesse momento de pandemia, onde várias empresas encerraram suas atividades e muitos trabalhadores perderam seus empregos. Contudo, a continuidade desse crescimento vai depender do aquecimento da economia, que, por sua vez, dependerá, dentre outros fatores, do processo de vacinação em massa da população e de forma acelerada”, observou o auditor fiscal da Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Reginaldo.