São João de Caruaru é cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa da covid-19

Foto: Jorge Farias

Por conta do aumento de infectados e mortos pelo novo coronavírus (covid-19) , uma Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, decidiu não realizar, por mais um ano, uma festa tradicional de São João, que sempre reuniu várias pessoas.

A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Rubens Júnior, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru . “Ainda não temos segurança para um evento do porte de São João de Caruaru”, comentou.

De acordo com Rubens, há, também, uma determinação que destino os recursos de eventos para o combate à pandemia. “Estaríamos nesse início do mês de abril a todo vapor com licitações, com contratações, providenciando os contratos dos artistas, mas infelizmente nada pode acontecer por determinação do Tribunal de Contas, que todo recurso para evento deve ser destinado ao combate à covid-19, não posso contratar palco, luz, som. Além do mais, não temos segurança sanitária para realizar um evento de porte “, afirmou.

O Brasil bateu a triste marca de 4 mil mortes por covid-19 produzidas em um dia pela 1ª vez e soma 337,6 mil na pandemia. Os dados foram divulgados nessa terça-feira (7). O País contabilizou 13.106.058 casos da doença desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa.

Rubens disse estar recebendo artistas que estão preocupados com a situação.

Do Jornal do Commercio

Comments

comments