Prefeitura de Caruaru divulga os nomes das dez empresas selecionadas para a 3ª edição do Caruaru Moda Mundo

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), selecionou, na tarde desta terça-feira (13), no Armazém da Criatividade, as dez empresas que irão participar da 3ª edição do programa Caruaru Moda Mundo. Para chegar até as escolhidas, a Sedetec, em conjunto com o Sebrae, a Acic e o Armazém da Criatividade, avaliaram as realidades, propostas e dificuldades de 17 empreendimentos que haviam passado para esta etapa do processo seletivo do programa.

As empresas selecionadas foram a Cherié Cereja, Davou’s, Emponderada Moda, Edmilly Modas e Lígia Raquel, além da Klic Kids, Moça Morena, Títere, Só Menino e Victorium. A abertura do CMM 2021 ocorrerá, na próxima segunda-feira (19), no Armazém da Criatividade, com a divulgação do cronograma do programa. Este último tem como objetivo proporcionar qualificação e capacitação aos empreendimentos de moda caruaruenses, com o oferecimento gratuito de um ciclo de atividades voltadas para gestão, inovação e vendas.

Para as proprietárias da Cherié Cereja, Natália e Renata Rocha, o ingresso em uma edição do CMM representa uma grande oportunidade de expansão das atividades da empresa. “Estamos bastante animadas com esta participação no programa, haja vista que ele possibilitará que encontremos soluções para crescermos ainda mais como negócio de moda. Através das consultorias que serão realizadas poderemos evoluir no tocante as nossas linhas de produção, marketing e vendas”, destacaram, em conjunto, as empresárias.

De acordo com o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho, a realização da 3ª edição do Caruaru Moda Mundo só vem a reforçar ainda mais o compromisso da Prefeitura de Caruaru para com o fortalecimento da economia local. “O CMM possui a duração de dez meses e, neste intervalo, as empresas participantes terão oportunidade de conferir a conteúdos sobre gestão financeira, de marketing, produção, pós-venda, dentre outros aspectos tão importantes para as trajetórias dos negócios. Por tradição, Caruaru possui vocação para empreendimentos de moda e a PMC, através do programa, vem a robustecer a nossa tão importante economia.”

O CMM possui a duração de dez meses e, para executá-lo, a Sedetec tem como instituição correalizadora o Sebrae, além das parcerias da Acic e do Armazém da Criatividade.