Prefeitura de Caruaru publica mais uma edição do Contexto Econômico

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), publicou a segunda edição de 2021 do Contexto Econômico. Desenvolvido e mantido pela Sedetec, o serviço reúne no portal http://contextoeconomico.caruaru.pe.gov.br/ os principais fatores da conjuntura financeira do Brasil, de Pernambuco e de Caruaru.

Nesta nova edição, os leitores poderão conferir a números, índices e estatísticas das três áreas territoriais em termos de empregos, abertura de empresas, impostos, além dos resultados dos programas realizados pela Sedetec, referentes ao último mês de fevereiro.

Especificamente em relação a esse mês, Caruaru obteve destaque quanto ao volume de empregos formais registrado nos seus mais variados setores econômicos. De acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em fevereiro, a Capital do Agreste acumulou um saldo de +637 postos de trabalho no comparativo entre admitidos e demitidos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, acessar o Contexto possibilita uma boa atualização no que se referem aos cenários econômicos nacional, estadual e local. “Nele, os leitores têm a oportunidade de avaliar as três conjunturas, observando os potenciais a serem absorvidos em termos de empreendimentos e demais investimentos. Convidamos a todos a conhecer o Contexto Econômico”, destacou.