Raquel Lyra solicita ao governador igualdade na vacinação entre os municípios

PUBLICIDADE

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, enviou ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (28), um ofício questionando a desigualdade no andamento da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, entre os municípios pernambucanos. O documento solicitou igualdade na vacinação e pontuou o início da imunização dos trabalhadores da educação na Capital do Estado, destacando o interesse da Prefeitura de Caruaru de também atender a esse importante público-alvo.

As demais cidades não receberam doses suficientes para atender a população de 60 a 64 anos. No ofício, Raquel reforça que o Programa Nacional de Imunizações deve seguir critérios de equidade em todo território nacional, sendo a ordem de prioridade dos grupos estabelecida pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

O documento também destaca que, em Caruaru, o andamento da vacinação dos trabalhadores de saúde e idosos acima de 60 anos segue conforme a distribuição de doses aos municípios e as pactuações da Comissão Intergestora Bipartite (CIB/PE).