Vereadora Aline Nascimento solicita a inclusão de gestantes e puérperas no grupo prioritário de vacinação da covid-19

PUBLICIDADE

Em reunião ordinária dessa terça-feira (27), a vereadora Aline Nascimento apresentou requerimento que pretende viabilizar a inclusão de gestantes e puérperas no grupo prioritário de vacinação da Covid-19. Como justificativa para o pedido, a parlamentar apresentou dados alarmantes: o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de países com mais mortes por covid-19 de mulheres gestantes e puérperas no mundo. “É de extrema importância que as mulheres nessas condições sejam incluídas no grupo de vacinação, em qualquer idade gestacional. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021, 252 gestantes morreram em decorrência do vírus. Essa é uma solicitação urgente”, explicou Aline.

Além de gestantes e mulheres que deram à luz recentemente, a vereadora requereu a inclusão dos agentes de trânsito e da guarda municipal de Caruaru no grupo que engloba os profissionais de segurança pública na vacinação contra a covid-19. Aline considera urgente, também, a inclusão dessa categoria, visto que ela é classificada como essencial e os profissionais estão expostos aos riscos de contaminação pelo coronavírus.

Na sessão, foram apresentados, ainda, requerimentos que pedem a requalificação da ponte da feira, ao lado do Colégio Sagrado Coração; e manutenção de esgoto estourado na Rua Victor Meireles, no bairro São Francisco; além de uma indicação para tornar viável a realização de rondas regulares pelas viaturas do Biesp no bairro Morada Nova (Rendeiras).