Dom Dino celebra 30 anos de episcopado com missa em ação de graças nesta terça-feira (29)

PUBLICIDADE

O bispo emérito da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, completa 30 anos de episcopado na próxima terça-feira (29). Em comemoração a data, o sacerdote celebra uma missa em ação de graças, às 9h, no Santuário da Graça, que fica ao lado da Paróquia de São José, em Caruaru. A celebração contará com a presença do bispo diocesano, Dom José Ruy, e bispos de outras dioceses.

Dom Dino, como é carinhosamente chamado, exerceu suas funções eclesiais na Diocese de Caruaru de 2003 até 2019, quando teve a renúncia do bispado aceita pelo Papa Francisco em virtude da idade. O sacerdote italiano e naturalizado no Brasil também foi bispo da Diocese de Pesqueira, entre os anos de 1991 e 2002. Apesar de ter família na Itália, o bispo permanece morando em Caruaru, onde construiu uma forte relação entre os fiéis e sua vocação.

Em virtude do decreto de n° 50.874, do Governo de Pernambuco e em cumprimento à recomendação diocesana, fica permitida a participação dos fiéis na celebração respeitando o limite de 50% da capacidade do espaço. Para os fiéis que desejarem acompanhar a celebração de casa, a Diocese de Caruaru irá transmitir a solenidade nas páginas oficiais do Facebook e YouTube.

Serviço – 30 anos de episcopado de Dom Dino
Data: 29 de julho
Horário: 9h
Local: Santuário da Graça – ao lado da Paróquia de São José | Av. Cícero Dutra, s/n, bairro Petrópolis
Transmissão nas redes sociais: Facebook (facebook.com/diocesedecaruaru) | YouTube (youtube.com/diocesedecaruarupe)